UNIMED - Sergipe
17 de Abril de 2018

Unimed Sergipe é certificada com o selo social na Câmara Municipal de Aracaju

A Unimed Sergipe foi certificada com o selo social pelo Movimento Nacional Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS Nós Podemos Sergipe. O reconhecimento aconteceu durante a Tribuna Livre, realizada na manhã dessa terça, 17, na Câmara Municipal de Aracaju. O momento foi conduzido pela representante estadual do Movimento Nacional ODS, Sandra Regina de Sena Santos, e contou com a presença de atores sociais e instituições parceiras.
 
"Este é mais um reconhecimento do trabalho que o Movimento Nacional dos ODS Sergipe proporciona aos parceiros pelas ações desenvolvidas com o intuito de promover a conscientização, a consolidação das iniciativas e o entendimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, explicou Sandra Regina durante a abertura da Tribuna Livre.
 
Para receber o selo, representando à cooperativa, estavam presentes a coordenadora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade, Nathalie Fontes, e a assistente social de projetos sustentáveis, Nínive de Paula Moreira.

“Recebemos pela segunda vez este selo social que é muito importante para nós, pois torna evidente o compromisso da Unimed Sergipe em relação à sustentabilidade. Garantindo, assim, através das nossas ações e iniciativas, enquanto uma instituição de cuida da saúde dos sergipanos, o desenvolvimento da saúde social, econômico e ambiental com a sociedade”, comentou a coordenadora Nathalie Fontes.

Congratulações

Entre os vereadores presentes na câmara, o tema dos ODS foi oportuno por tornar pública às ações que estão sendo realizadas no Estado articuladas a um movimento de alcance nacional.

O vereador Elber Batalha (PSB) explicou que o espaço da tribuna livre é para que os cidadãos possam dar visibilidade às ações que acontecem na comunidade. “O Movimento ODS trouxe para conhecimento desta casa uma iniciativa valorosa que integra os temas da sustentabilidade no desenvolvimento de ações maravilhosas”, disse o vereador.

A vereadora Kitty Lima (Rede) parabenizou o trabalho desempenhado pelo Movimento dos ODS por ser um instrumento de mudanças sociais. Já o vereador Lucas Aribé (PSB) destacou a promoção de valores éticos e morais através das ações realizadas pelo ODS Sergipe que muito orgulha por mostrar que ainda há espaço para o desenvolvimento de ações que visam promover o bem e a sustentabilidade entre os seres humanos.