UNIMED - Sergipe
23 de Julho de 2018

Unimed Sergipe participa, de mais um ano, da comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo em Sergipe. DIA C 2018

A manhã do dia 21 de julho teve um clima ainda mais especial para o povoado Colônia Treze, em Lagarto. É que esse foi o local escolhido para a realização da edição 2018 do Dia C, o Dia de Cooperar, promovido pelo Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, em Sergipe, representado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/SE. O evento, que acontece anualmente em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 2 de julho, simboliza “o poder de construção coletiva e desenvolvimento que o cooperativismo oferece”. Vale ressaltar que o evento aconteceu em várias outras cidades brasileiras, demonstrando o foco no estímulo e na promoção da integração voluntária entre cooperados, colaboradores e a comunidade por meio de inúmeras ações e serviços.
 
Vários estandes foram montados na Praça Santa Luzia, onde aconteceram manifestações culturais, distribuição de mudas e outros serviços por meio das cooperativas e órgãos presentes. Mais uma vez, a Unimed Sergipe participou da iniciativa, divulgando e reforçando o seu apoio ao movimento cooperativista que faz parte da sua essência. Foram realizados gratuitamente testes de glicemia, aferições de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal - IMC e orientações nutricionais que contemplaram centenas de pessoas no espaço da cooperativa, além do sorteio de uma cesta de produtos saudáveis.
 
A presença da Unimed Sergipe no Dia de Cooperar é a confirmação do seu apoio ao cooperativismo como agente transformador da nossa sociedade, oferecendo à população a promoção da saúde e da qualidade de vida, aspectos marcantes de todas as ações desenvolvidas pela operadora. Além disso, é uma excelente oportunidade para cumprir o compromisso firmado em 2015 com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visa à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida para clientes, colaboradores, cooperados e a sociedade em geral, bem como acabar com a pobreza, promover a prosperidade, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.