UNIMED - Sergipe
11 de Outubro de 2018

Unimed Sergipe promove atividade especial para as crianças do Projeto Amiguinhos

Com o intuito de levar educação, informação e muita brincadeira, a Unimed Sergipe, em parceria com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da SMTT, promoveu uma programação especial em comemoração ao dia da criança para a turminha do Projeto Amiguinhos. A ação aconteceu na última quarta-feira (10), nos turnos da manhã e tarde, na sede do projeto localizada no Conjunto Almirante Tamandaré.

 

Durante a atividade, o agente de trânsito, Diego Soares, e o fantoche Tião, apresentaram orientações sobre cuidados e deveres no trânsito. Segundo Diego Soares, o objetivo da apresentação é formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito desde pequenos.

 

Na oportunidade, o sargento Lázaro Bispo, coordenador do Projeto Amiguinhos, agradeceu mais uma vez a cooperativa médica pelo apoio e anos de parceria, e por mediar assuntos tão importantes para formação de valores junto às crianças e adolescentes do projeto.

 

Ao final da programação, a assistente social, Nínive Melo, responsável pelos projetos de sustentabilidade da cooperativa, distribuiu lembranças à criançada, como uma forma de parabenizá-las pela bravura de contribuir para uma sociedade melhor e mais consciente.

 

O projeto

 

Desde 2007, o Projeto Amiguinhos é apoiado pela Unimed Sergipe. O projeto desenvolve inúmeras ações com seus alunos em um cronograma diversificado que inclui artes, esportes e até civismo. Todos os assistidos contam também com reforço escolar, utilizado como mecanismo para o aprimoramento do caráter, da personalidade e da cultura.

 

O impacto de um trabalho tão bem construído aparece da melhor maneira possível: com a redução da permanência das crianças nas ruas em estado de vulnerabilidade social, as melhorias nos índices de aprovação e redução da evasão escolar, a integração dos pais e a comunidade através de atividades coletivas, e o respeito à dignidade e promoção da cidadania e disciplina.