UNIMED - Sergipe
19 de Novembro de 2018

Programa Viver Bem realiza encontro com as futuras mamães

GDUV2915[1].JPG

IMG_7738.JPG

VSFH5391.JPG

 
A chegada de um bebê é um evento que movimenta toda a família, deixando mamães e papais cheios de dúvidas. Estar preparado para esse momento tão especial é fundamental para que o pequeno seja recebido com todo o cuidado necessário e essa alegria seja compartilhada por todos. Preparar a família para isso é justamente o objetivo do Curso Mamãe e Bebê, uma iniciativa que faz parte do Programa Viver Bem da Unimed Sergipe.
 
No último sábado (17), mamães e papais no 3º trimestre de gestação participaram do curso. Na ocasião, os participantes foram envolvidos em diversas atividades e palestras educativas ministradas por uma equipe multidisciplinar que inclui obstetra, nutricionista, psicólogo e assistente social. O curso foi mediado pela assistente social, Danielle Fontes.
 
Dentre os temas abordados, destacam-se: parto; alimentação da gestante e do bebê; direitos e coberturas na maternidade; sinais e sintomas de alertas sobre depressão pós-parto, e os aspectos emocionais referentes ao 3º trimestre de gestação.