UNIMED - Sergipe
22 de Novembro de 2018

Unimed Sergipe apoia campanha Papai Noel dos Correios

As festas de fim de ano se aproximam e a tradicional troca de presentes faz a festa das crianças. Muitos são os pedidos para o Papai Noel dar conta, por isso o bom velhinho conta com a ajuda de várias pessoas que adotam os pedidos, registrados nas cartinhas, e assim podem fazer o Natal mais feliz.
 
Na tarde dessa quarta (21), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou a 29ª edição da campanha “Papai Noel dos Correios” em Sergipe. A solenidade contou com a presença de instituições públicas e privadas que, na ocasião, renovaram seu apoio a campanha. 
 
A Unimed Sergipe, que desde 2010 participa da campanha, foi presenteada com uma camiseta da campanha e reafirmou o seu compromisso em incentivar a solidariedade em seus colaboradores e cooperados através da adoção de cartinhas endereçadas ao Papai Noel. A assistente social, Nínive de Paula Moreira, recebeu das mãos do superintendente dos correios em Sergipe, Israel Bispo, a lembrança em nome da cooperativa médica.
 
“O Papai Noel dos Correios é uma campanha que realmente tem sensibilizado toda a população ao longo de 29 edições. Nós, que fazemos os Correios, ficamos muito felizes com a adesão do povo e das instituições parceiras. Nos últimos três anos, recebemos 2,6 milhões de cartinhas destinadas ao Papai Noel de todo o país. Em 2017, atendemos a mais de 7 mil cartas de pequenos sergipanos. Imagina só a grandeza da ação com números tão significativos”, declarou o Israel Bispo.
 
Durante a abertura da campanha foi lida uma das cartas endereçadas ao Papai Noel e o carteiro, Edelvan Dias, representou a todos os voluntários e adotou a primeira cartinha. “É uma satisfação enorme participar de uma iniciativa tão bonita como o Papai Noel dos Correios”, disse.
 
A cerimônia de abertura teve a participação especial do Instituto Canarinhos de Sergipe que cantou para os presentes, e das crianças assistidas pela APAE/SE que foram presenteadas pela Mamãe Noel dos Correios.
 
A campanha
 
O projeto ”Papai Noel dos Correios” é uma ação desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da empresa e tem o objetivo de manter a magia do Natal nas crianças. As cartas enviadas ao Papai Noel foram escritas por pequenos sergipanos que moram em locais de vulnerabilidade social.
 
A Coordenação de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade informa que em breve as cartas estarão disponíveis, para adoção, nas unidades da Unimed Sergipe para cooperados e colaboradores.
 
Já para o público em geral, as cartas estarão disponíveis até 14 de dezembro, nos pontos de adoção: agências dos Correios localizadas em Aracaju (ACs Rua Acre, CEAC/Shopping Riomar e AC Central) e em mais nove municípios sergipanos – Lagarto, Estância, Propriá, Nossa Senhora da Glória, Malhador, Japoatã, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro (Shopping Prêmio) e Itabaiana.