UNIMED - Sergipe
14 de Dezembro de 2018

Cooperativas de materiais recicláveis participam de Blitz da Saúde Unimed Sergipe

Com o objetivo de cooperar e estimular o fortalecimento da rede de cooperativas no Estado, a Unimed Sergipe participou do III Encontro Estadual de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Sergipe (ENEC). O Encontro aconteceu ontem (13), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil, em Aracaju, das 8 às 17 horas.
 
Durante a manhã, os participantes assistiram a palestras sobre políticas públicas e formação de redes de cooperativas.  Já no turno da tarde, as catadoras e catadores aproveitaram uma programação voltada para a cidadania, cultura e bem-estar.
 
A Unimed Sergipe levou a Blitz da Saúde, formada pela equipe multidisciplinar do Programa Viver Bem, que realizou orientação nutricional, testes rápidos de glicemia e hipertensão arterial. Além de aconselhamento sobre como melhorar a qualidade de vida.
 
“Contamos com o apoio de diversos parceiros e instituições que somaram forças para que fosse possível realizar esse evento. Para nós é muito importante a participação da Unimed trazendo serviços e dicas de saúde para as catadoras e catadores”, declarou a superintendente de Qualidade, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental da SEMARH, Elane Alvarenga.
 
Os catadores desfrutaram de uma tarde diferenciada em que o foco estava na melhoria da qualidade de vida. A auxiliar administrativa da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE), Amanda Bispo, assim que soube da presença da cooperativa médica no evento chamou os catadores cooperados para participarem da ação. “É sempre tempo para ouvir e aprender um pouco mais sobre os cuidados com a saúde”, disse.
 
Para a assistente social de projetos sustentáveis da Unimed Sergipe, Nínive de Paula Moreira, reforça o papel social do sistema cooperativista. “Ficamos muito felizes com o sucesso desta iniciativa. Através dessa parceria, fortalecemos os valores do Cooperativismo como a ética, solidariedade, responsabilidade social e o interesse um pelos outros”, afirmou.