UNIMED - Sergipe
19 de Dezembro de 2018

Entrega de presentes marca encerramento do ano letivo no Projeto Amiguinhos

Os olhares curiosos em busca dos presentes não escondiam a ansiedade das crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto Amiguinhos, nessa terça-feira (18). A tradicional festa de encerramento do ano letivo das atividades do projeto reuniu professores, instrutores, parceiros, coordenação e os familiares dos assistidos na ação social.
 
A programação da noite festiva contou com apresentações de dança, capoeira e canto coral, além do sorteio de cestas básicas. Meninas e meninos exibiam em seus rotos uma felicidade contagiante ao apresentarem suas habilidades artísticas e esportivas para o público que compareceu à sede do projeto.
 
Dentre os presentes estava a mãe do Epson Santos, a senhora Jane Eire Santos, que expressou a sua gratidão à equipe do projeto por todo apoio que ofertado a comunidade. “Sou muito feliz em manter meu filho aqui no Projeto Amiguinhos, pois sei que aqui ele está protegido e longe de qualquer perigo que à rua pode trazer. Os professores e instrutores são muito dedicados, e todo esse cuidado reflete nas boas notas do Epson na escola”, declarou.
 
A entrega dos presentes foi realizada pelos representantes das instituições parceiras e profissionais que fazem parte do dia a dia dos assistidos. A cada nome chamado, as crianças e adolescentes demonstravam de uma forma diferente a alegria em receber o tão sonhado presente.
 
Os pedidos foram registrados em cartinhas para Papai Noel que todos escreveram. Muitas dessas cartinhas foram adotadas pelos colaboradores da cooperativa, que também abraçaram a Campanha Papai Noel dos Correios, em um esforço que permitiu um Natal mais feliz para a garotada. 
 
Parceria
 
Na ocasião a Unimed Sergipe, representada pela assistente social Nínive de Paula Moreira, recebeu um certificado pelo apoio prestado durante o ano. Ao longo dos onze anos de parceria, a cooperativa médica tem contribuído com o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 
“Aqui as crianças e adolescentes passam a tarde envolvidas em atividades lúdicas, esportivas, reforço escolar e civismo. O nosso foco é construir uma rotina saudável no contraturno escolar para afastar os nossos pequenos da ociosidade da rua. Além de aprender noções de cidadania e ética”, explicou o coordenador do projeto, o sargento da Polícia Militar, Lázaro Bispo.
 
Projeto
 
O Projeto Amiguinhos da PM é uma ação social coordenada pela Polícia Militar do Estado de Sergipe e conta com a parceria da Unimed Sergipe, Sicred, Rotary Club Aracaju/13 de Julho, Instituto Amigos da Inclusão Social e Associação de Capoeira União. A PM e os parceiros unem forças e trabalham voluntariamente no atendimento de crianças e adolescente carentes. Além de conduzir essas crianças a um rumo seguro na nossa sociedade sergipana.