UNIMED - Sergipe
20 de Dezembro de 2018

Voluntários Unimed fazem ação social no SAME

Os Multiplicadores do Bem, equipe de colaboradores integrantes do programa de voluntariado da Unimed Sergipe, realizaram mais uma ação social. Na última terça (18), o grupo promoveu uma tarde de muita diversão e atividades lúdicas com a turma da melhor idade do SAME - Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição.
 
Com o tema: “Até o bom velhinho se alonga”, os voluntários realizaram uma divertida aula relaxante de alongamentos adequados à melhor idade. Os exercícios foram conduzidos pela educadora física da cooperativa médica, Aline Freire, com o auxílio dos voluntários.
 
Segundo a assistente social do lar de idosos, Cleide Guimarães, o tema proposto na ação coincidentemente é a atividade que os internos mais gostam.
 
“É muito importante para nós do SAME acolher vocês na realização desta atividade que é algo que eles precisam muito: o alongamento e movimento com o corpo. Eles ficaram muito animados. Dentro do SAME, o exercício físico é uma das atividades que os nossos idosos mais gostam de fazer. Os Multiplicadores do Bem acertaram em cheio na escolha do tema da ação”, revelou a assistente social.
 
Dona Maura, interna do SAME, era só sorrisos com a visita dos Multiplicadores do Bem. A senhora, de 83 anos, contou com o auxílio dos voluntários para realizar alguns exercícios de alongamento, e em seguida compartilhou uma boa conversa com eles. “Eu gosto muito de estar ao lado de gente jovem. O contato com eles trazem vigor e renovam as nossas forças”, declarou.
 
Na oportunidade, os Multiplicadores doaram mantimentos e itens de limpeza para a instituição. “Para nós é um momento especial compartilhar momentos de lazer e riso para os idosos. Nessa tarde, trocamos experiências e aprendemos a valorizar ainda mais a vida”, refletiu a coordenadora de contas da cooperativa e voluntária, Elenira Guilherme.
 
Multiplicar e compartilhar o bem.
#esseéoplano!