UNIMED - Sergipe
31 de Janeiro de 2019

Unimed Sergipe realiza encontro com os colaboradores voluntários

IMG_9250.JPG

IMG_9227.JPG

IMG_9206.JPG

IMG_9221.JPG

IMG_9241.JPG

 
Na última sexta (25), a Unimed Sergipe reuniu os colaboradores que participaram, de forma voluntária, de inúmeras ações da área de sustentabilidade, na Sede Administrativa.
 
Com uma mensagem sobre o significado da palavra solidariedade e sua aplicação em ações sociais, a presidente da operadora, Dra. Denise Tavares, agradeceu e homenageou aos colaboradores presentes no encontro.
 
“Ser solidário é sentir a dor do outro. Em cada momento que vocês compartilharam com as crianças do Projeto Amiguinhos, os velhinhos do SAME e nos abraços dados, cada voluntário guardou na memória momentos inesquecíveis”, declarou a presidente.
 
Na ocasião, os voluntários receberam um certificado de participação no programa e um presente que incentiva a diminuição do descarte de resíduos sólidos.
 
Presente com responsabilidade socioambiental
 
Com a proposta de provocar uma reflexão sobre o consumo e o descarte correto de resíduos, a Unimed Sergipe presenteou os voluntários com um canudo de aço inox, acompanhado de escovinha para higienização. O canudo de inox tem 20cm e o seu uso é indicado para o consumo de sucos, chá, água e refrigerantes, dentre outros líquidos.
 
“Sabemos que o canudo plástico parece ser um item inofensivo, mas ele representa uma grande ameaça em especial às espécies marinhas. Como somos uma cooperativa com uma responsabilidade socioambiental sólida, faz parte do nosso papel estimular uma conduta sustentável entre nossos colaboradores através do uso de canudos reutilizáveis”, explicou Nínive de Paula.