UNIMED - Sergipe
03 de Maio de 2019

2ª Edição do Saúde no Parque Unimed é sucesso

_DSC5935.JPG

_DSC5706.JPG

IMG_0156.JPG

IMG_0239.JPG

_DSC5639.JPG

 
No último sábado (27/04), a Unimed Sergipe e parceiros reuniu a família sergipana numa tarde de lazer, consciência social e ambiental, no Parque da Sementeira. O evento ofereceu cerca de 30 serviços gratuitos e terminou com grandes apresentações musicais com o grupo de chorinho Dom José do Ban e Seus Chorões e, em seguida, Torugo Teles.
 
Durante o evento, a Unimed Sergipe ofereceu uma série de serviços e ações com objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos, prevenção e promoção de saúde com qualidade de vida.
 
A diretora presidente da cooperativa, Dra. Denise Tavares, acompanhou o evento de perto e participou ativamente das atividades. “A cada ano o Saúde no Parque torna-se mais conhecido, mais patrocinadores e instituições têm apoiado o evento. Juntos, incentivamos as pessoas a mudarem um hábito e terem uma vida mais saudável”, afirmou.
 
MUDE 1 HÁBITO
 
Com o questionamento “Já marcou uma hora com você hoje?”, a cooperativa médica convidou o público presente a Mudar um hábito. O Saúde no Parque integrou as ações de promoção de saúde do Sistema Unimed e reuniu pessoas de todas as idades para começar a praticar hábitos mais saudáveis.
 
Prevenção, sustentabilidade e mudança de hábitos são os pontos que articulam toda a programação do evento. Durante todo a tarde, o público além de contar com instruções com profissionais de vários campos da saúde, o apresentador do Saúde no Parque, Junior Verssiani, deu dicas para uma vida melhor entre uma atração e outra no palco.
 
“A proposta da Unimed Sergipe é propiciar às pessoas uma reflexão sobre como a  mudança de hábitos pode fazer a vida muito mais saudável. Com o Saúde no Parque queremos apresentar diferentes formas de como ter mais hábitos positivos”, explicou o superintendente executivo da cooperativa, Marcos Andrade.
 
TRABALHO EM EQUIPE
 
O evento teve o patrocínio da Seguros Unimed, Sicredi e Clínica Vitta, e apoio da Clínica Homo, Grupo CEMISE, EMSURB e Prefeitura de Aracaju, e a parceria com diversas instituições: Coopersus, Cooperativa Reviravolta, Faculdade de Aracaju (FACAR), Fundação Brasil Ecoar, Fundação Mamíferos Aquáticos, FISK, GAAC, Secretaria de Estado da Saúde, Universidade Tiradentes e SESC.
 
“É com uma satisfação muito grande que a Seguros Unimed participa pelo segundo ano, como um dos patrocinadores, pois entendemos que o incentivo à hábitos saudáveis são importantíssimos para a construção de uma sociedade melhor”, declarou o diretor de finanças e administração da Seguros Unimed, Dr. Adelson Chagas.
 
Para que os visitantes do parque possam aproveitar todas as experiências, o Saúde no Parque foi dividido em três grandes ambientes relativos à saúde: social, econômica e ambiental – também conhecidos como pilares da Sustentabilidade. Através de atividades lúdicas e educativas, os parceiros da Unimed Sergipe levaram aos visitantes muitas dicas de saúde e como melhorar a qualidade de vida.
 
“Gostei muito de passar a tarde no parque com a Unimed. É uma ideia incrível elaborar toda a programação do evento em torno dos pilares da sustentabilidade. Como estudante de Administração, aqui tive a oportunidade de conhecer diversas empresas e instituições. Além de aprender como cuidar da saúde e práticas sustentáveis”, relatou a estudante Anne Caroline Oliveira.