UNIMED - Sergipe
10 de Maio de 2019

Unimed Sergipe participa de lançamento do Maio Amarelo

IMG_0357.JPG

IMG_0361.JPG

IMG_0352.JPG

IMG_0367.JPG

IMG_0375.JPG

 
Por mais um ano, a Unimed Sergipe reafirma o seu apoio à Campanha Maio Amarelo em parceria a diversas instituições públicas e privadas em conscientização da segurança no trânsito. A solenidade de abertura aconteceu na última terça (30/04), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos.
 
A programação contou com uma apresentação do Grupo Cones de Teatro e, em seguida, autoridades e representantes dos órgãos de trânsito agradeceram a presença dos parceiros e dos alunos da rede pública presentes no evento. Na ocasião, o superintendente da SMTT, Renato Telles, explicou a importância da campanha e o envolvimento dos parceiros na ação.
 
“O Maio Amarelo é um momento em que intensificamos nossas ações de educação no trânsito. Mantemos trabalhos continuamente durante todo ano, mas com a campanha fortalecermos a mensagem de que toda a sociedade precisa fazer a sua parte para promovermos um trânsito mais seguro na nossa cidade, no nosso estado, no nosso país, no mundo”, disse.
 
Na oportunidade, o cerimonial da SMTT, também agradeceu a presença da Cooperativa, e demais parceiros, ratificou a importância dessa união nas ações desenvolvidas.
 
Campanha
 
O Maio Amarelo é um movimento global pela redução de acidentes envolvendo condutores, ciclistas e pedestres. A ideia é abraçada por várias cidades do mundo, entre elas, Aracaju. Neste ano, o tema da programação é ‘No trânsito, o sentido é a vida’, que foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
 
Parceria
A Campanha Maio Amarelo é organizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) e conta com o apoio de várias entidades ligadas à mobilidade urbana.
 
Durante a solenidade estiveram presentes o capitão Adelvan Silveira, comandante da CPTran, tenente-coronel Deny Ricardo dos Santos, do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv),o inspetor e superintendente interino da Polícia Rodoviária Federal, Gabriel Melo, o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Fabrício Alcântara, do presidente do Fórum Sergipano de Secretários e Dirigentes de Transporte Urbano e Trânsito, Ismael Dantas, e do diretor-presidente do Detran em Sergipe, Abner Melo.
 
“Trânsito é vida e vida é trânsito. É disso que precisamos lembrar, não só no mês de maio, mas todos os dias para garantir que sempre possamos voltar para as nossas casas sãos e salvos”, destacou o diretor-presidente do Detran.
 
O Maio Amarelo 2019 é realizado também em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do projeto ‘Vida no Trânsito’, da Uninassau, Unimed Sergipe, Energisa e do Grupo JCPM.
 
*Com informações da Assessoria de Comunicação da SMTT/Aracaju