UNIMED - Sergipe
07 de Junho de 2019

Unimed Sergipe realiza ação de consciência ambiental

A semana foi marcada pelas ações de conscientização ambiental em alusão ao dia nacional do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. A Unimed Sergipe movimentou a sociedade com uma blitz educativa, reforçando o seu compromisso de incentivar iniciativas de respeito à nossa natureza e aumentar a qualidade de vida. Realizada em parceria com a SMTT Aracaju, a blitz premiou os condutores conscientes que levam lixocar em seus veículos com um canudo de aço reutilizável.
 
Na oportunidade, a educadora física da Unimed, Aline Freire, fez um grande aulão de aquecimento com a turma de estudantes do Colégio Estadual Nelson Mandela antes da limpeza simbólica do mangue.
 
"Agradecemos o convite do RioMar Aracaju por cooperar por mais um ano com o "Jogando Limpo com o mangue". Acreditamos que quando unimos nossas forças um mundo mais justo e sustentável é possível", declarou a assistente social de projetos sustentáveis da cooperativa, Nínive de Paula.
 
Jogando limpo com o mangue
 
Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, o RioMar Aracaju promoveu a 6ª edição do Projeto Jogando Limpo com o Mangue. Durante a ação foram realizadas atividades educativas, com o objetivo de alertar a sociedade para a degradação dos manguezais em Sergipe e a necessidade da preservação do ecossistema.
 
A programação começou às 8h, na Avenida Beira Mar, em frente à Aease. A programação contou com apresentação cultural, sessão de alongamento, coleta de resíduos descartados de forma incorreta no mangue, exposições e oficinas, além de blitz educativa realizada pela SMTT e Unimed Sergipe.
 
*Com informações da assessoria de comunicação do RioMar Aracaju