UNIMED - Sergipe
26 de Junho de 2019

Colaboradores Unimed realizam doação de sangue

Para marcar o dia mundial do doador de sangue, que foi comemorado dia 14/06, o time de colaboradores da Unimed Sergipe organizou um mutirão de doação voluntária. A ação teve o intuito de promover a cultura da doação de sangue de forma regular, o engajamento dos colaboradores e reforçar o espírito de solidariedade na operadora de saúde.
 
Composto por colaboradores de diferentes unidades, a iniciativa do grupo fortaleceu o banco de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE), em Aracaju, e ainda garantiu a presença da cooperativa sergipana na campanha nacional do Sistema Unimed - #SangueTipoOSeu.
 

eri_matéria.jpg

 
O grupo foi recebido pela assistente social e gerente de Ações Estratégicas do Hemose, Rozeli Dantas, que destacou a importância da ação como instrumento de mobilização para ampliar as doações de sangue.
 
“Hoje foi um dia diferente porque eles celebraram o Dia Mundial do Doador de Sangue e quando vemos os grupos comprometidos com o serviço é motivo de alegria. Eles são responsáveis pela multiplicação das informações sobre a necessidade de doadores frequentes, para assegurar o atendimento dos pacientes nos hospitais”, explicou.
 
Entre os colaboradores que participaram está Fabiana Helena, integrante do time de vendas da Central de Atendimento. A voluntária relatou que esta foi a sua primeira participação no grupo. “Assim que cheguei das férias, soube da ação e logo me prontifiquei para participar. Tenho uma imensa gratidão por doação de sangue”, disse.
 
Já o biomédico, Erivaldo Nunes, compartilhou a sua experiência como profissional da área da saúde e que já esteve do outro lado coletando o sangue. “Quando estagiário, auxiliava na coleta, aqui mesmo, no Hemose. Hoje, participar de uma ação como voluntário só fortalece o compromisso em cuidar e contribuir para a vida de tantas pessoas”, destacou.