UNIMED - Sergipe
23 de Agosto de 2019

Unimed Sergipe leva serviços de bem-estar e saúde para ação social do Exército Brasileiro

IMG_1902.JPG

 
Cooperar para uma sociedade mais justa e saudável faz parte da missão da Unimed Sergipe. Reconhecida por seu papel social e compromisso com o bem-estar dos sergipanos, a cooperativa foi convidada para participar do “Quartel de Portas Abertas” que aconteceu no último sábado (17).
 
O evento reuniu diversas entidades públicas e privadas que juntas prestaram serviços de cidadania, saúde, educação e lazer nas dependências do 28º Batalhão de Caçadores. Em visita ao stand da Unimed, o comandante do 28º BC, Ten. Cel. José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, agradeceu a colaboração da operadora nesse dia de integração entre o Batalhão e a comunidade.
 
A equipe formada por profissionais do Programa Viver Bem e Voluntários Unimed atendeu a crianças e adultos com a realização de exames rápidos de glicemia, aferição da pressão arterial, orientação nutricional e atividades lúdicas do movimento Mude 1 Hábito.
 
“Para nós que fazemos a Unimed Sergipe é muito importante estar junto da população, pois é uma oportunidade para reafirmar o nosso compromisso em prover uma assistência à saúde com qualidade apoiada em valores éticos e sustentáveis”, explicou a  assistente social de projetos sustentáveis, Nínive de Paula Moreira.
 
Katiúcia da Silva é moradora do bairro Santos Dumont e aproveitou a presença da Unimed pra tirar dúvidas sobre alimentação para gestantes. "Soube do evento pela TV e a variedade de serviços prestados chamou a minha atenção. Aqui aprendi um pouco mais sobre alimentação e cuidados com a minha saúde", relatou. Já o Wallace Bastos participou das brincadeiras nutritivas e fez um delicioso suco de melancia na ‘bikesuco’ do Sistema Unimed.