UNIMED - Sergipe
03 de Setembro de 2019

Unimed Sergipe realiza a 1ª edição do ‘Viver Bem Conexão RH'

IMG_1983.JPG


Prestar a melhor assistência à saúde é a missão da Unimed Sergipe para todos os seus beneficiários. Por acreditar em pessoas é que a Cooperativa Médica mantém-se atenta ao desenvolvimento de um bom time. Cuidar é a essência do Sistema Unimed. Com o intuito de estreitar os laços entre as empresas clientes, representadas pelos gestores de Recursos Humanos, foi realizado o I Viver Bem Conexão RH.
 
O evento aconteceu na manhã dessa segunda-feira (02), no Hotel GoInn. Na ocasião, as empresas convidadas desfrutaram de um delicioso café da manhã e trocaram experiências enquanto compartilhavam o momento. Logo em seguida, o público foi convidado a assistir uma palestra sobre “RH + Liderança” proferida pelo superintendente executivo da Unimed Sergipe, Marcos Andrade.
 
Andrade abordou sobre a combinação da tecnologia e gestão de pessoas, trazendo uma visão atual sobre liderança e o cuidado com o time de colaboradores. “A evolução do processo de gestão de pessoas tem influenciado o que significa liderança hoje em dia. O papel do gestor de RH é preparar seu corpo de colaboradores para a execução, atuação e desenvolvimento de suas potencialidades”, ressaltou o superintendente.
 
Já o gerente de negócios, Florêncio Santana, apresentou a grande novidade do encontro: o “Programa Viver Bem” com foco na saúde dos clientes empresariais. Com o apoio técnico da médica de família e comunidade, Dra. Luciana Guimarães, o programa foi apresentado como um parceiro e iniciativa de cuidado e prevenção pelo Time Comercial e Marketing da Unimed Sergipe.
 
“Com o Programa Viver Bem, esperamos contribuir positivamente para a mudança de hábitos dos nossos beneficiários e agir de maneira preventiva na assistência à saúde”, explicou a médica.
IMG_1967.JPG

 
Aproximação com as empresas
 
A gestora de Recursos Humanos do SENAC, Kerly Lima, avaliou o momento como uma oportunidade para estreitar o relacionamento entre a Operadora e as empresas parcerias.
 
“Quando melhoramos o desenvolvimento, o comprometimento e a questão da saúde, que é importantíssima, o desempenho dos nossos colaboradores só tem a crescer. O Programa Viver Bem é uma excelente oportunidade de oferecer, em parceria, serviços de saúde que vem para melhorar a produtividade e a qualidade de vida”, pontuou.
 
Já Jamilly Menezes, da Saman Veículos, destacou a proposta do evento em trazer um tema provocativo para área de Gestão de Pessoas.
 
“O encontro foi muito enriquecedor e valioso para nós, enquanto clientes empresariais e gestores de RH, principalmente, no tocante a estarmos mais atentos aos novos perfis de liderança, acompanhar como estão nossos colaboradores e desenvolver práticas que os auxiliem a ter as melhores condições de saúde. Tal iniciativa faz bem a todos: empresa, colaboradores e suas famílias”, avaliou.