UNIMED - Sergipe
06 de Mar�o de 2020

Como se proteger do coronavirus?

Medidas de Precaução Hospital Unimed (3).jpg

Os casos de contaminação pelo novo coronavírus, CODVID-19, não param de crescer e com a confirmação de casos no país muitos brasileiros tem se preocupado em como se proteger. A epidemia começou na China e já conta com casos espalhados pelo mundo. A melhor atitude, então, é se informar sobre as formas mais eficazes de prevenção.
 
Segundo a infectologista Dra. Mariela Cometki, o coranavirus faz parte de uma grande família viral que causam infecções respiratórias em seres humanos. O CODVID-19 foi identificado no ano passado após estudos sobre pacientes com pneumonia viral. Os sintomas podem incluir coriza; dor de garganta; febre e tosse, como uma gripe comum que pode evoluir para uma forma mais grave.
 
Medidas de Precaução Hospital Unimed (1).jpg

 
“É importante lembrar que as medidas de higiene e etiqueta de quando apresentamos doenças respiratórias transmissíveis são as mesmas. Higienizar as mãos principalmente em locais públicos e em contato com superfícies com grande fluxo de pessoas, evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência”, explica a médica. 
 
HOSPITAL UNIMED
 
Na última terça-feira (03), o Hospital Unimed reuniu os profissionais da saúde para uma exposição das medidas de precaução e prevenção, com ênfase no COVID19. As informações foram repassadas pela Dra. Mariela que esteve na unidade hospitalar e apresentou o protocolo de atendimento.
 
“Com o propósito de esclarecer os colaboradores e a equipe médica-hospitalar sobre o coronavirus, o encontro favoreceu para a construção de estratégias e atualização da equipe envolvida na abordagem direta de possíveis pacientes”, ressaltou o diretor do Hospital Unimed Dr. Marco Sarmento.