UNIMED - Sergipe
z
04 de Setembro de 2020

Novo serviço de email reforça a identidade cooperativista da Unimed Sergipe

fabio_ti_2.jpg

Exchange_logo2_featured_250x250.png

 
Diante de um cenário que se mostra mais conectado em diversas instâncias, a Unimed Sergipe inicia seu processo de migração para uma plataforma digital integrada às atuais demandas do mercado. Cada vez mais usamos nossos celulares como mais uma ferramenta de trabalho e para troca de informações. Assistir conteúdos audiovisuais ou ouvir música sem a necessidade de uma mídia física (como CD ou DVD) para reprodução é uma realidade que faz parte do nosso cotidiano.
 
Neste mês de setembro, os colaboradores serão apresentados a um novo serviço de email que trará mais integração, aumento da capacidade de armazenamento e processamento. A nova política de Tecnologia da Informação (TI) em processo de implantação visa resolver problemas como a obsolescência de hardware e software, carência de espaço e atualização do sistema.
 
O aumento da base de clientes e a forte demanda por processamento e armazenamento de dados levou a assessoria de TI a planejar e apresentar uma solução que promovesse maior interatividade. Após análise e avaliação da estrutura de TI, a diretoria executiva visualizou a necessidade de atualização da infraestrutura e dos sistemas em operação na cooperativa.
 
“Hoje as empresas utilizam mais que um sistema de email, mas um sistema de colaboração que facilite o dia a dia no trabalho, permitindo a integração aos outros serviços”, explica o assessor de Tecnologia da Informação, Fábio Santos.
 
INTERATIVIDADE
 
Com o novo serviço de correio eletrônico, os colaboradores da Unimed Sergipe poderão aprimorar a produtividade e uma forma mais eficiente de trabalhar. A integração de serviços como email e pacote Office (Word, Excel e PowerPoint) que permite que as áreas criem equipes para um melhor acompanhamento das tarefas e planejamento. Além de ferramentas para reuniões via videochamada,  edição e compartilhamento de documentos sem a necessidade de migrar para outras plataformas.
 
SOMOS COOP
 
Com o objetivo de estreitar ainda mais a Unimed Sergipe ao movimento Somos Coop, o domínio da cooperativa passará a ser ‘.coop.br’. Assim, o endereço eletrônico será identificado www.unimedse.coop.br.
 
Dentro do cooperativismo brasileiro, o ‘Somos Coop’ é um movimento de conexão entre as cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras em torno de uma única marca para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecida na sociedade.
 
De acordo com o assessor de Ti, Fábio Santos, a mudança do domínio eletrônico se dará com segurança e padronização. “O email é a identidade digital do colaborador na cooperativa. Com o uso do Coop, a Unimed Sergipe será facilmente identificada como uma cooperativa. Fortalecendo ainda mais a presença da operadora no movimento cooperativismo nacional”, explica.