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Institucional

Com cerca de 95 mil usuários, a Unimed é líder no segmento de saúde suplementar de Sergipe. Os números registrados pela operadora apontam o motivo do sucesso. A cada instante, uma pessoa recebe atendimento através da Unimed Sergipe. Por ano, são realizados sete mil atendimentos pré-hospitalares de Urgência e Emergência em UTI Móvel, 1.500 atendimentos domiciliares e mais de 100 mil exames complementares.

A Unimed Sergipe possui uma equipe de aproximadamente 700 cooperados prontos para realizar o atendimento. Não obstante, dispõe de uma extensa rede credenciada, além da rede assistencial própria formada por 1 hospital, 1 centro de diagnóstico, 2 centros clínico, 1 centro de fisioterapia, 1 centro de atendimento materno-infantil, 1 serviço de atenção domiciliar, 1 serviço de SOS móvel e 1 centro de atuação em medicina preventiva. Totalizando 8 unidades de atendimento, além da sede administrativa.

Nacionalmente, a Unimed é o maior grupo de cooperativas de planos de saúde do Brasil, somando 352 cooperativas médicas e mais de 19 milhões de brasileiros. Através de um acordo operacional denominado intercâmbio, o cliente Unimed Sergipe é recepcionado e atendido, de forma personalizada, por outra Unimed em 83% do território nacional, sendo essa presença nacional um importante diferencial mercadológico.

O segredo de tanto sucesso não está apenas na estrutura e na competência dos profissionais, mas também na filosofia que visa, acima de tudo, a qualidade de vida para os usuários e os cooperados. A Unimed facilita o acesso a assistência médica, investe nas relações interpessoais de seus colaboradores e, principalmente, participa ativamente do desenvolvimento de uma sociedade cheia de saúde.

E é pensando na saúde que a Unimed Sergipe conta com valores acessíveis e serviços que garantem o bem-estar, comodidade e segurança, desde a realização de exames a remoção com o SOS Móvel. Além disso, a Unimed Domiciliar rompe as barreiras dos hospitais levando uma equipe multidisciplinar até a casa do paciente. O usuário ainda pode contar com o Serviço de Medicina Preventiva (SEMPRE), criado com o objetivo de fornecer orientações de caráter preventivo, na medida em que capacita os clientes para um estilo de vida saudável.

Como parte integrante da sociedade, a Unimed acredita na transformação através de ações que integram as pessoas através da arte, da música, da conscientização ecológica e, acima de tudo, da responsabilidade social.

Tudo isso mostra o compromisso da Unimed com aqueles que confiam em uma cooperativa que enxerga novos horizontes e que realiza um trabalho médico de excelência para todos que fazem parte desta grande família.

 

Conheça a Unimed Sergipe

Missão:

Ser uma cooperativa médica e Operadora de Plano de Saúde que, valorizando o trabalho médico, proporcione uma assistência médica com qualidade integral à saúde.

Visão:

Ser reconhecida pelos clientes como uma organização que assegura serviços de excelência na atenção à saúde, associada à valorização do trabalho médico.

Valores:

  • Cooperação;
  • Ética e transparência;
  • Compromisso com a vida;
  • Inovação;
  • Comprometimento com o cooperado, colaborador, cliente e sociedade;
  • Sustentabilidade.
Marca UNIMED

A Unimed é a maior cooperativa médica do mundo e se orgulha de ser brasileira.
Acredita na diversidade, na sinergia, na singularidade, na interdependência e na união como filosofia de vida.

Investe na valorização dos médicos e pratica uma medicina humana, ampla e preventiva. Por isso, cuida das pessoas com leveza, proximidade e alegria.
Incentiva a busca equilibrada do bem-estar e da felicidade em todos os momentos como melhor forma de prevenção e promoção da saúde.

Amplia seu papel no mundo por meio do comprometimento com as transformações sociais.

Canal de Relacionamento da UNIMED com a imprensa
Coordenação de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade
marketing@unimedse.com.br
(79) 2107.8754
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Política de Qualidade

Clientes
Satisfazer o cliente, disponibilizando o acesso à assistência à saúde nos âmbitos de promoção, prevenção e reabilitação.

Colaboradores
Investir no desenvolvimento das pessoas, estimulando o crescimento profissional, capacitando-as para o cumprimento dos objetivos organizacionais e proporcionando um ambiente de trabalho que estimule o aumento da sua satisfação.

Cooperados
Integrar os sócios no âmbito da doutrina cooperativista e propiciar informação e educação, visando ao exercício da medicina com qualidade, bem como a valorização do trabalho médico.

Parceiros
Estreitar relacionamento e estimular o desenvolvimento de alianças estratégicas com os nossos fornecedores e prestadores de serviços, inserindo-os nos princípios de qualidade.

Sociedade
Investir em ações que fomentem o desenvolvimento sustentável e iniciativas de sustentabilidade, visando à melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo.

A diretoria compromete-se em assegurar o atendimento aos requisitos e a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

Versão 06 - Aprovada em 12/08/2016

Diretoria e Conselho

Conselho de Administração

Diretoria Executiva

Mandato 2016-2020

Diretora Presidente

Dra. Denise Tavares Silveira Amaro da Silva

Diretora Administrativo-Financeira

Dra. Virgínia Maria Farias Barreto Passos

Diretor Técnico

Dr. Edilson Oliveira Cunha

Conselho de Administração

Diretora Presidente

Dra. Denise Tavares Silveira Amaro da Silva

Vogais

Dr. Adelson Severino Chagas

Dr. Adriano Augusto Caldas de Barros

Dr. Augusto César Santos Esmeraldo

Dr. Edílson Oliveira Cunha

Dr. José Hermano Marinho Júnior

Dr. José Job de Carvalho Filho

Dr. Marco Antônio Fontes Sarmento Silva

Dr. Melquíades José Souza de Castro

Dr. Ricardo Barbosa Ramos

Dra. Virgínia Maria Farias Barreto Passos

Conselho Fiscal

Mandato 2016-2017

Titulares

Dra. Maria Cecília Gravatá Portilho

Dr. Mário Jorge Leal Lemos Pires

Dr. Nelson Maia D’Ávila Melo

Suplentes

Dr. Luis Sérgio Rabelo Ramalho

Dr. Maurício Barreto de Castro

Dr. Roberto Ximenes Filho

A Unimed do Brasil lançou sua Política Nacional de Responsabilidade Social no ano de 2001, com a missão de disseminar a Responsabilidade Social eincentivaras cooperativas a implementá-la em sua gestão, fortalecendo os princípios do cooperativismo e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Desde seu lançamento, foram realizadas diversas ações para estimular as Unimeds a implantarem a prática da Responsabilidade Social na gestão de seu negócio, por meio de estratégias que privilegiam o diálogo com os diversos públicos de relacionamento do Sistema.
Para a implementação das ações, a Política Nacional atua em três pilares: Orientação e Informação, Ferramentas e Práticas de Gestão.

Esses pilares são acompanhados, ainda, por compromissos nacionais e internacionais assumidos ao longo dos anos, tais como o Pacto Global, o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção e os Objetivos do Milênio, que pautam a tomada de decisões para a criação de novos programas e projetos de Responsabilidade Social.

Valores do Sistema Unimed

Ao longo das quatro décadas de sua existência, o Sistema Unimed identificou e reforçou valores que norteiam sua filosofia de administração e de operação. São eles:

  • Satisfação dos cooperados
  • Cooperação
  • Transparência
  • Ética e Integridade
  • Valorização dos colaboradores
  • Compromisso com o cliente
  • Responsabilidade social

Esses valores foram desenvolvidos em todo o Sistema e seu amadurecimento culminou no Código de Conduta Profissional do Sistema Unimed, que tem como objetivo elevar o nível de confiança e melhorar o relacionamento do Sistema com todos os seus públicos.

Objetivos do Milênio

A Unimed do Brasil incentiva as ações que contribuem para os Objetivos do Milenio (ODMs), principalmente os voltados a saúde e a qualidade de vida:

  Reduzir a mortalidade infantil

  Melhorar a saúde das gestantes

  Combater a Aids, a malária e outras doenças.

  Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

Como resultado de um trabalho estrategicamente bem executado, a Unimed Sergipe vem acumulando prêmios importantes relacionados a sua comunicação, como o "Fala Consumidor", "Melhores do Ano" e "Top Correio". A cooperativa de Sergipe também já foi reconhecida pelo Unimed Nacional recebendo o "Primeiro Prêmio de Comunicação do Sistema Unimed" e o "Segundo Prêmio de Comunicação do Sistema Unimed". É o reconhecimento dos serviços prestados a sociedade. Mais prêmios:



- Por 10 anos a Unimed Sergipe é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa do Correio de Sergipe – Top Correio.

- Por 16 anos consecutivos a Unimed é a marca Top of Mind em Plano de Saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha;

- Detentora pela 22ª vez consecutiva do Prêmio Mérito Lojista, como plano de saúde preferido dos sócios da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas;

- A Unimed foi a escolhida, na categoria convênio e assistência médica, para receber o "Oscar" da área de recursos humanos: o Prêmio Top of Mind – Fornecedores de RH do ano 2009. Esta foi a décima vez que a marca foi premiada.

- A Unimed também foi eleita em 2009, pela oitava vez consecutiva, a marca de planos de saúde em que os brasileiros mais confiam na Pesquisa Marcas de Confiança, conduzida pela Revista Seleções/Instituto Marplan no Brasil.

- Unimed recebe pelo quarto ano consecutivo o certificado Superbrands. Marca participa do livro de luxo que reunirá história e curiosidades das mais importantes marcas que atuam no país. A iniciativa faz parte do projeto Superbrands Brasil.

- A Unimed foi eleita uma das empresas de maior prestígio no Brasil no setor de saúde, segundo levantamento do Grupo Troiano para a revista Época Negócios, nas edições 2008 e 2009.

- A Unimed foi a marca mais lembrada pelos internautas e conquistou o primeiro Top of Mind Internet. Embora o prêmio esteja na terceira edição, em 2009 é a primeira vez que a categoria Plano de Saúde está incluída. A marca teve 20% das lembranças.

- A consultoria BrandFinance verificou o valor da marca Unimed: R$ 2,53 bilhões. Segundo o ranking da companhia, ocupa o 27º lugar entre as marcas mais valiosas do país.

- A Unimed é pela segunda vez consecutiva a marca mais lembrada e conquistou o Top of Mind Internet, Uol/Datafolha. Embora o prêmio esteja na quarta edição, em 2009 foi a primeira vez que a categoria Plano de Saúde foi inclusa. A marca teve 21% das lembranças em 2010.

 
 
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